"Algo só é impossível até que alguém duvide e acabe por provar o contrário" Albert Einstein

segunda-feira, 2 de abril de 2012

A jóia

Uma moça, quando saiu de casa, levou todas as suas jóias consigo, pois tinha admitido uma nova empregada e teve medo de sofrer furtos. Encontrou uma amiga e ela logo percebeu o peso da bolsa que a outra carregava e indagou: - o que leva aí com tanto cuidado? A moça, baixinho, explicou o fato à amiga, que logo perguntou: E seus filhos? com quem vc deixou?????? Surpresa e meio sem jeito, a moça respondeu: - deixei com ela...
 
Lembrei-me dessa história e pensei: como damos importancia às coisas erradas! Esquecemos de quanto nossas atitudes podem magoar seriamente aqueles que mais amamos! Não carregamos conosco o coração do outro como se fosse nossa jóia mais preciosa... Valorizamos mais a opinião que estranhos têm sobre nós do que a do nosso companheiro(a). Nos esquecemos que poderiam nos roubar tudo, menos a vida, a confiança, o respeito e o amor de quem amamos!
Será que vale a pena arriscarmos perder isso por qualquer coisa que seja?
A vida é dinâmica e precisamos estar atentos, revendo nossos valores a cada dia para não cairmos nas armadilhas mais bobas e comuns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário